12 conselhos importantes de viagem de quem entende do assunto

05 Agosto 2019 Dicas

Quer conhecer um novo destino sem gastar muito? Veja esses conselhos importantes de viagem que reunimos de pessoas experientes, que vivem por aí viajando e querem compartilhar algumas dicas.

Quem pretender pôr o pé na estrada precisa estar preparado para várias situações, desde imprevistos com doenças, reserva não efetuada no hotel, alimentação diferente e muitos outros.

Se a ideia é aproveitar ao máximo o passeio sem passar aperto, seguir conselhos importantes de viagem pode te ajudar bastante a se livrar de alguns incômodos.

1. Tenha flexibilidade para economizar

Aproveite promoções de dias e horários específicos e escolher as melhores datas com voos mais baratos farão você economizar um bom dinheiro.

2. Tenha um seguro viagem

Se a bagagem sumir ou passar mal e precisar de um médico, poderá recorrer ao seguro viagem para conseguir um suporte. Assim não fica sem seus pertences e nem precisa gastar um bom dinheiro com sua saúde.

3. Tenha uma garrafa de água

Comprar água pode ser bem caro, mas a garrafinha é leve e prática de carregar. Esteja sempre com ela e encha de graça no hotel, aeroporto, shoppings e outros locais, pois assim poderá aproveitar seu dinheiro com outras coisas.

4. Bagagem reduzida

Não é preciso levar todo o seu guarda-roupas, opte por poucas peças com os itens indispensáveis em uma viagem, que sejam versáteis. Esse é um dos conselhos importantes de viagem que não deve abrir mãos, afinal, com uma mala pequena pode poupar nos voos e não passará aperto carregando uma mala grande.

5. Diversifique na acomodação

É possível se hospedar em hotéis, mas, se a ideia é economizar, considere os hostels, casas e quartos de aluguel.

6. Tenha um dispositivo conectado

Pode ser um celular ou tablet para pesquisar na internet pontos turísticos, opções de refeições, promoções e até mesmo ajudar na tradução do idioma.

7. Conheça a culinária local

Alguns pratos podem parecer estranhos ao paladar, mas podem surpreender. Já que está viajando, se jogue de cabeça para conhecer a culinária.

8. Desgrude do celular

Não foque na tela do aparelho, mas no que existe em volta. Mesmo quando estiver no ônibus ou transporte, fique atento, pois pode encontrar boas opções de diversão dessa forma.

9. Não troque dinheiro no hotel ou aeroporto

Se precisa trocar seu dinheiro pela moeda local, evite fazer isso em hotéis e aeroportos. As taxas praticadas nesses lugares costumam ser bem maiores, então fique atento a esses conselhos importantes de viagem.

10. Não ande com coisas nos bolsos

Pode parecer mais simples de carregar, porém, a segurança tem que ser uma preocupação. É melhor colocar os seus pertences em uma mochila e andar com ela na frente, pois assim não corre o risco de ser roubado.

11. Escolhas destinos que fazem seu dinheiro render

Se está na dúvida de onde ir, pense com o bolso, pois existem opções dentro e fora do país que costumam ser mais acessíveis e nem por isso são menos incríveis.

12. Busque opinião de quem conhece o local

Converse com quem já viajou para o destino e busque informações na internet antes de embarcar. É bom saber dicas para fazer uma viagem perfeita, pois te ajudarão durante o passeio.

Depois de conferir esses conselhos importantes de viagem estará mais preparado para ir a qualquer lugar, economizar dinheiro e se preocupar apenas em se divertir.

FONTE: Catraca Livre