5 motivos para escolher o interior como destino de férias

19 Dezembro 2019 Dicas

Fim de ano é tempo de férias! É este o momento de escolhermos onde passaremos nossos merecidos dias de descanso ao lado da família e/ou amigos.

Antigamente essa não era uma questão, já que era quase "automático" que optássemos por uma alguma praia. Porém, as últimas décadas nos mostraram que nosso país é repleto de locais que podem - e devem - ser explorados.

Por isso, as cidades de interior tem sido cada vez mais escolhidas pelos turistas. 

O que não faltam são cidades em todo o Brasil que oferecem diversão, repouso e muita cultura aos viajantes. Em nosso estado, o Paraná, ainda há o clima agradável, a culinária saborosa e muita tradição por parte dos pioneiros.

Embora cada lugar tenha seu atrativo, o interior reúne, de uma forma geral, atributos que chamam a atenção.

Ou seja, além da peculiaridade de cada destino, existem motivos que mobilizam turistas a fugir do "turbilhão" de praias e metrópoles, levando-os às cidades interioranas.

Para te ajudar a planejar férias inesquecíveis, reunimos as 5 principais qualidades a seguir:

1. TRANQUILIDADE

Uma das maiores preocupações no período de férias, sobretudo para quem tem filhos pequenos, é a violência e os perigos das grandes cidades e aglomerações. No interior, como sabemos, estes riscos são drasticamente menores.

Além da segurança, a tranquilidade do interior também proporciona momentos de maior descanso e conforto, já que há muito menos trânsito, ruídos, poluição sonora e visual, filas etc..

Este, então, é o destino ideal para quem quer dias de paz!

2. BONS PREÇOS

Quando comparadas às cidades grandes e praias, as cidades de interior apresentam custos muito mais baixos em produtos e serviços, como alimentação e atrativos turísticos, por exemplo.

Isso representa muito mais economia e rendimento na hora de traçar atividades durante os dias de férias!

3. LOCOMOÇÃO

Um dos maiores desafios dos destinos de férias tradicionais é a locomoção. Abarrotados de turistas, tudo pode ficar comprometido: o trânsito, o acesso a táxis e motoristas de aplicativos, ônibus, trens…

Vale lembrar também que, devido à procura, os preços também podem sofrer altas inesperadas, tornando a locomoção um problema para os viajantes.

4. NATUREZA

Já que falamos de mais tranquilidade, bons preços e menos "confusão" vale lembrar que o interior, via de regra, reúne mais espaços verdes e pontos de natureza. 

Isto é, tem menos a dureza e o concreto cinza das metrópoles: um respiro de calmaria para quem quer férias agradáveis!

5. ACOMODAÇÕES

Somado a tudo isso, ainda devemos pontuar que, embora sejam destinos "menores", os municípios de interior têm atualmente excelentes opções de acomodação para os turistas.

Em Arapongas, a cidade do pássaros no Paraná, temos a estrutura robusta e aconchegante do Hotel Executive Arapongas, o ambiente perfeito para hospedar crianças e adultos durante as férias - e o ano todo!

Clique para conhecer.